terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia de Finados e a Vida Eterna

Para uns apenas um bom feriado. Para outros, insignificancia, pois desconsideram este dia. Mas para aqueles que ainda sentem saudades do ente querido que partiu, este é um dia especial. 

As boas lembranças, os bons momentos vividos juntos, os ensinamentos, ficam sempre guardados nas nossas mentes. Mas o coração fica apertado quando não vemos mas aquela pessoa, o teu sorriso, o teu abraço, o teu olhar... Ficamos imaginando como estará essa pessoa. Ou então nem isso pensamos pois a falta dela é tão grande, que nem conseguimos ter uma luz e parar um pouquinho e tentar imaginar onde estará, se está bem, como anda.

A dor cresce quando perdemos esses entes de forma trágica, vendo os teus sofrimentos. As lembranças do momento fúnebre também apertam os nossos corações, enchem os nossos olhos de lágrimas, pois é injusto como nós seres humanos encerramos a nossa participação aqui na terra. Não. Não é justo. Não é justo encerrar o nosso livro que escrevemos com glórias e tropeços em um caixão de madeira.Ainda nos perguntamos: porque isso aconteceu? Porque justamente ela teve que ir? Porque não esperar mais um pouquinho? E os planos que fizemos? E ai caros leitores, a revolta contra a vida e muitas vezes contra o nosso Pai surge nos nossos corações.

Mas Deus é Perfeito. Não haveria lógica este fim. E a partida nada mais é do que uma transição natural que todos nós um dia, mais cedo ou mais tarde, iremos passar. A nossa dor aqui na terra por mais que seja insuportável, não chega a se comparar a felicidade de um ser que abre os teus olhos e se depara com a VIDA ETERNA. Sim meus caros leitores. A VIDA ETERNA prometida por Jesus, para acalentar os frágeis corações humanos. E não é apenas um consolo, pois se assim fosse, já teriam espalhado que tudo é mentira e não passa de uma farsa. Não. A VIDA ETERNA existe e é mais real do que podemos imaginar. Tão real que todos os dias temos inúmeras provas dessa verdade, mas que muitas vezes não prestamos atenção ou então não aceitamos. Como é maravilhoso saber que a morte nada mais é do que a passagem para a verdadeira vida, onde o corpo não mais sofre, onde os pensamentos são mais claros, onde os sentidos são mais aguçados, onde os nossos sentimentos se irradiam como uma luz rasgando o céu. O paraíso que criamos nas nossas mentes, é apenas uma réplica incompleta do que é o céu, ou a VIDA ETERNA. 

Fiquemos felizes por nossos familiares e amigos que já partiram estarem num lugar melhor, sem sofrimentos, e esperando ansiosamente por nós, que um dia também iremos pra lá. Não cabe a nós tentar desvendar o mistério pelo qual a pessoa teve que partir, mas sim, desvendar o véu que ainda cobre os olhos de muitas pessoas em não aceitar na existência da vida após a vida. 

Portanto nesse Dia de Finados reservemos pelo menos 5 minutos das 24 horas que temos. Fiquemos em privacidade e oremos para estes seres agradecendo por tudo o que eles fizeram nas nossas vidas. E agradeça a Deus pelo dom da Vida Eterna.

Que Assim Seja!

Um comentário:

Ju disse...

Oi Franklin, adorei o seu texto e as suas palavras me fizeram acreditar mais ainda de que existe vida eterna. E que os que partiram estão em um lugar melhor que nós!